O seu browser não suporta JavaScript! Manuela Veríssimo | ISPA – Instituto Universitário
PT

Faculty

Manuela Veríssimo
Manuela Veríssimo

General Information

Academic Category: 
Professora Catedrática
Scientific-Pedagogical Department: 
Psicologia
Research Unit: 
William James Center for Research
Cabinet: 
235
Phone extension: 
247

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento, Universite du Quebec, Canadá (1997).

Interesses de Investigação

Relações de Vinculação

 

Desenvolvimento Social

Principais Publicações

Baptista, J., Osório, A., Martins, E. C., Verissimo, M., & Martins, C. (2016). Does social–behavioral adjustment mediate the relation between executive function and academic readiness?. Journal of Applied Developmental Psychology46, 22-30. doi: 10.1016/j.appdev.2016.05.004

 

Veríssimo, M., Silva, F., Santos, A.J., Guédeney, N. (2016). Les Modèles Internes Opérants dans la théorie de l’attachement: le niveau des représentations. In N. Guedeney & A. Guedeney (Eds.) L'attachement: approche théorique: Du bébé à la personne âgée, Paris: Masson. 

 

Waters, T., Fraley, C., Groh, A., Steele, R., Vaughn, B., Bost, K., Veríssimo, M., Coppola, G., Roisman, G. (2015). The Latent Structure of Secure Base Script Knowledge. Developmental Psychology, 51, 823-830. doi: 10.1037/dev0000012

 

Veríssimo, M., Santos, A. J., Fernandes, C., Shin, N., Vaughn, B. E. (2014) Associations between attachment security and social competence in preschool children. Merril Palmer Quarterly, 60, 80-99. doi: 10.1353/mpq.2014.0001

 

Posada, G., Lu, T., Trumbell, J., Kaloustian, G., Trudel, M., Plata, S., Peña, P., Perez, J., Tereno, S., Dugravier, R., Coppola, G., Constantini, A., Cassibba, R., Kondo-Ikemura, K., Nóblega, M., Haya, I., Pedraglio, C., Veríssimo, M., Santos, A., Monteiro, L., & Lay, K. (2013). Is the secure base phenomenon evident here, there, and anywhere? A cross-cultural study of child behavior and experts’ definitions. Child Development, 84(6), 1896-1905. doi: 10.1111/cdev.12084