Doutoramento em Ciências da documentação e Informação, Universidad de Salamanca, Espanha (2006)
Literacia da informação integrada nos processos de ensino-aprendizagem em estudantes universitários.
Desenvolvimento de competências em literacia da informação e ciência aberta.
Estratégias formativas na capacitação dos profissionais em literacia em saúde.
Antunes, M. L., Sanches, T., Lopes, C., & Alonso-Arévalo, J. (2020). Publicar en el ecosistema de la ciencia abierta. Cuadernos de Documentación Multimedia, 31(4), e71449. https://dx.doi.org/10.5209/cdmu.714491
Lopes, C., Sanches, T., Andrade, I., Antunes, M., & Alonso-Arévalo, J. (Eds.). (2016). Literacia da Informação em Contexto Universitário. Lisboa: Edições ISPA. Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.12/5067
Lopes, C., & Almeida, C. V. (Coords.). (2018). Literacia em saúde: Modelos, estratégias e intervenção. Edições ISPA.
Lopes, C., & Almeida, C. V. (Coords.). (2019). Literacia em saúde na prática. Edições ISPA. [ebook]. http://repositorio.ispa.pt/handle/10400.12/7305
Lopes C., Antunes M. L., Sanches T. (2019) Information Literacy and Open Science: Before and After the New ACRL Framework. In S. Kurbanoğlu et al. (Eds.), Information Literacy in Everyday Life. ECIL 2018. Communications in Computer and Information Science, vol 989. Springer, Cham (pp. 244-253). doi: https://doi.org/10.1007/978-3-030-13472-3_23 (Online: ISBN978-3-319-52162-6)
Pinto, M., Fernández-Pascual, R., Lopes, C., Antunes, M. L., & Sanches, T. (2020). Perceptions of information literacy competencies among future psychology professionals: a comparative study in Spain and Portugal. ASLIB: Journal of Information Management. 2020 December 3. [Early cite]. https://doi.org/10.1108/AJIM-04-2020-0103
Sanches, T., Antunes, M. L., Lopes, C. (Eds.). (2019). Improving the academic writing experience in higher education. Nova Science Publishers.