O seu browser não suporta JavaScript! Marília Fernandes | ISPA – Instituto Universitário
PT

Faculty

Marília Fernandes
Marília Fernandes

General Information

Academic Category: 
Investigador
Research Unit: 
William James Center for Research

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento, ISPA - Instituto Universitário (2020)

Interesses de Investigação

Relações de vinculação
Relações de pares
Desenvolvimento socio-emocional
Emoções morais
Técnicas de análise de dados aplicadas a psicologia

Principais Publicações

Fernandes, C., Fernandes, M., Santos, A. J., Antunes, M., Vaughn, B.E., Veríssimo, M. (2021). Early attachment to mothers and fathers: Contributions to Preschoolers Emotional Regulation. Frontiers in Psychology, 12.  http://dx.doi.org/10.3389/fpsyg.2021.660866

 

Fernandes, M., Santos, A. J., Antunes, M., Fernandes, C., Monteiro, L., Vaughn, B. E., Veríssimo, M. (2020). Convergent and Discriminant Validities of SCBE-30 Questionnaire Using Correlated Trait Correlated Method Minus One. Frontiers in Psychology, 11 http://dx.doi.org/10.3389/fpsyg.2020.571792.

 

Fernandes, M., Veríssimo, M., Santos, A. J., Ribeiro, O., Vaughn, B. E., Gastelle, M., Kerns, K. A. (2020). "Measurement invariance across mother/child and father/child attachment relationships". Attachment & Human Development, 23, 56-74. http://dx.doi.org/10.1080/14616734.2019.1710222.

 

Perpétuo, C.; Fernandes, M.; Veríssimo, M. (2020). Comparison Between Actigraphy Records and Parental Reports of Child's Sleep. Frontiers in Pediatrics, 8.  http://dx.doi.org/10.3389/fped.2020.567390.

 

Fernandes, M., Veríssimo, M., Santos, A. J., Fernandes, C., Antunes, M., Vaughn, B. E. (2019). Preschoolers secure base script representations predict teachers’ ratings of social competence and externalizing behavior. Attachment & Human Development, 21, 3, 265-274. http://dx.doi.org/10.1080/14616734.2019.1575549