Ciências da Educação, 2014, Université Toulouse Le Mirail & Doutoramento – Psicologia da Educação, 2014, ISPA.
- Aprendizagem e ensino
- Inclusão e diferenciação pedagógica
- Desenvolvimento profissional de professores Literacia, leitura e escrita; Psicologia Educacional.
Gaitas, S., Alves Martins, M. & Fijalkow, J. (2017). Effective literacy teaching practices in Portugal: A study in first grade. L1-Educational Studies in Language and Literature, 17, p. 1-24. https://doi.org/10.17239/L1ESLL-2017.17.01.03
Gaitas, S. & Alves Martins, M. (2016). Teacher perceived difficulty in implementing differentiated instructional strategies in primary school. International Journal of Inclusive Education, 21(5), 544-556. doi.org/10.1080/13603116.2016.1223180
Gaitas, S., & Alves Martins, M. (2015). Relationships between primary teachers’ beliefs and their practices in relation to writing instruction. Research Papers in Education, 30(4), 492-505. doi.org/10.1080/02671522.2014.908406
Gaitas, S., & Morgado, J. (2010). Educação, Diferença e Psicologia. Análise Psicológica, 18(2), 359-375.
Gaitas, S., & Alves Martins, M. (2015). Práticas de ensino da linguagem escrita e sucesso na aprendizagem da leitura no 1º ano de escolaridade. In L. Mata, M. Alves Martins, V. Monteiro, J. Morgado, F. Peixoto, A. C. Silva, J. C. Silva (Eds.), Diversidade e Educação: Desafios Atuais (pp. 211-225). ISBN: 978-989-8384-33-1